Quem Somos

Instituto Rio Metrópole, criado efetivamente em 2019, é formado por uma equipe técnica multidisciplinar com profundo conhecimento nas áreas de atuação da entidade.

Estrutura Organizacional

Instituto Rio Metrópole será administrado por equipe composta de um presidente e cinco diretores, nomeados pelo Governador do Estado e aprovados pelo Conselho Deliberativo.

Órgão Executivo

O Órgão Executivo da Câmara Metropolitana é composto por uma equipe técnica altamente capacitada e responsável pela execução dos projetos previstos no PEDUI.

Instituto Rio Metrópole

A Região Metropolitana do Rio de Janeiro criada em 1974, sofreu diversas modificações em seus limites de ocupação. Originalmente formada pelos municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Magé, Mangaratiba, Maricá, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis e São Gonçalo.

PEDUI

Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado

O PEDUI elege um modelo de Metrópole - a Metrópole que queremos - a ser viabilizado no curto e médio prazo, considerando o horizonte dos próximos 15 anos.

Bases Cartográficas

Serviços dirigidos à execução de base cartográfica das áreas urbanas dos municípios que compõem a Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

Sistema de Informação

O SIMRio é um conjunto de ações de teor no desenvolvimento tecnológico com foco institucional dos municípios da Região Metropolitana

BAÍA REINVENTADA

Promover a recuperação e a preservação ambiental da Baía de Guanabara é considerado ponto essencial para o desenvolvimento de toda a RegiãoMetropolitana.