Últimas Notícias

Modelagem do BNDES foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da RMRJ

Nesta quarta-feira (12/02), o Instituto Rio Metrópole promoveu a “IV Reunião do Conselho Deliberativo da Região Metropolitana” no prédio anexo do Palácio Guanabara. O Governador presidiu a reunião que, junto aos representantes dos municípios da RMRJ e a representante do Conselho Consultivo, discutiu sobre a modelagem de concessão da CEDAE desenhado pelo BNDES.

A apresentação da modelagem foi realizada pelo representante do BNDES, Guilherme Albuquerque, e aprovada hoje durante a reunião.

“Entre as nossas intenções está a superação de conflitos entre municípios adjacentes para superação do bem comum” – Disse o Presidente do IRM.

Outro tópico abordado pelo Conselho foi o tema da mobilidade metropolitana, o Presidente do Conselho Deliberativo, Wilson Witzel, declarou interesse em fazer o plano de mobilidade metropolitana e criou o Comitê Intersetorial de Mobilidade para coordenar os estudos.

Compareceram à reunião os representantes executivos dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Rio Bonito, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Taguá.

Anterior Próximo
up